sábado, 5 de janeiro de 2013

Para se proteger do sol e algo mais...

Já perceberam que qualquer uma fica com cara de rica apenas com um chapéu e um maxi óculos? Pois é! Mas a gente pode dar um jeito simples assim pra quem não sabe onde comprar em loja física. Então fiquem ligados porque no final do post eu vou mostrar uma lista de lojas online de chapéus e de óculos. Se bem que não é muito bom comprar óculos pela internet, se você nunca tiver experimentado o modelo, fique atenta!

Existe uma história bem longa por trás do chapéu, que eu não acho necessário expor aqui, por isso vou escrever o mais importante. 
Os primeiros chapéus, muuuuuito diferentes dos que a gente vê hoje em dia, foram criados por volta de 4.500 anos a.C, sim podem acreditar. Era uma espécie de gorro feito em couro ou tecido, com a intenção de proteger a cabeça do sol.
Com o tempo eles foram mudando o formato e surgiu uma grande variedade de materiais.

Nos dias de hoje, as pessoas não usam só para se proteger, mas como estamos no verão, esse post é mais dedicado a isso. Então vamos falar um pouco desses chapéus de praia e afins:

Floppy:
É aquele que a aba maior e mole, feito de feltro. Eles foram uma forte tendência nos anos 70 e voltaram com tudo. Dá uma certa elegância ao look, e é bastante usado pelos ícones de moda.


Fedora:
Esse tem o modelo feminino e o modelo masculino. Tem o formato do chapéu Panamá, e são chamados de fedora todos aqueles que tem a forma de um c denominada de coroa.


Boater:
Eu acho ele bem parecido com o fedora, mas é redondo na parte de cima, ou seja, não ter aquela curvinha. Na maior parte das vezes é feito de palha.



Maxi óculos:





Onde comprar chapéus online:

Amo muito
Mercado Livre
Dafiti

Onde comprar óculos escuros online:

Chilli Beans
Óculos Shop
Mercado Livre

Lembrem-se: além do óculos e do chapéu, não vale descuidar da pele, usando o protetor solar (veja mais aqui). :*


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse aqui é um espaço pra vocês colocarem suas dúvidas, sugestões, críticas, elogios e etc. Vou estar sempre de braços abertos para o que vocês precisarem!
Beijo.