terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Funções e benefícios da água!


Muita gente pode não imaginar o quão bem faz a água no organismo! Tá, eu confesso que eu não bebo nem a metade da quantidade suficiente, que são 2 litros por dia. Mas tudo está caminhando com deve, e eu já me prometi que este ano eu chego lá. E para você se mobilizar e começar a beber água também, eu fiz uma lista de benefícios e a funções da água:

Primeiramente, temos que ressaltar que o nosso corpo é composto entre 60 e 70% d'água. E ao contrário do que muitos pensam, nós não perdemos líquido somente quando suamos, mas também quando estamos dormindo e no decorrer do dia, mesmo quando não fazemos nada!
Todas as proteínas, oxigênios, vitaminas e afins que nós comemos, não chega ao organismo, sem a água. Além dos rins, que só funcionam com a mesma, podendo, com sua falta, acarretar em doenças.
A água também regulariza a temperatura do organismo, eliminado o excesso de calor através da transpiração.

É recomendada a ingestão de no mínimo 2 litros de água por dia, como eu disse acima, sem falar nas frutas e sucos, que são uma ótima opção também.

Benefícios:

- Beber a quantidade de água recomendada pelos especialistas, contribui bastante para uma pele hidratada, combate infecções, previne várias doenças, além de auxiliar nos sistemas digestório e urinário;

- A ingestão de água também elimina as toxinas que não são aproveitadas pelo organismo, ou seja, as ruins, diminui a retenção de líquidos e ajuda na redução de peso. Segundo uma pesquisa na Universidade da Virginia Tech, EUA, beber de dois a três copos antes das principais refeições (café da manhã, almoço e jantar) controla o apetite.

Então, vamos beber muita água, pois nós já vimos como ela faz bem né? Até, :*

2 comentários:

  1. Olá estou seguindo o seu blog, ficaria muito honrada se você seguisse o meu também: http://jufashionlovers.blogspot.com.br/ Obrigada! beijinhos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, segui o seu blog também. E fique ligada nas novidades daqui, espero que goste! Beijos!

      Excluir

Esse aqui é um espaço pra vocês colocarem suas dúvidas, sugestões, críticas, elogios e etc. Vou estar sempre de braços abertos para o que vocês precisarem!
Beijo.