domingo, 25 de novembro de 2012

Biografia de John Galliano


Nascido Juan Carlos Antonio Galliano Guillén, filho de pai gibraltino e de mãe espanhola, John Galliano e sua família mudaram para Londres em 1966. Em 1984, graduou-se em design de moda na prestigiada St. Martins College of Art & Design em Londres, onde foi escolhido como sendo o melhor aluno do seu ano.
John Galliano foi o primeiro britânico a assumir o controle criativo de uma casa de moda francesa. Em 1995, foi escolhido por Bernard Arnault, proprietário da LVMH (Louis Vuitton S.A.), para ser o novo diretor criativo da Givenchy. Passado dois anos, Bernard Arnault pediu para que ele levasse sua excentricidade inglesa para a Christian Dior S.A., que na altura encontrava-se em decadência. Galliano também mantém a sua própria marca, com o seu nome.
Em 25 de fevereiro de 2011, a casa Dior anunciou que havia suspendido Galliano na sequência de uma detenção sobre uma alegada agressão antissemita num bar de Paris. Três dias depois, o tablóide britânico The Sun publicou um vídeo em seu website mostrando Galliano em outro incidente no mesmo bar, proferindo insultos antissemitas a um grupo de mulheres italianas. Em consequência deste incidente, a 1 de março de 2011 a casa Dior anunciou que John Galliano teria sido suspenso da marca.
Fora todos esses acontecimentos, uma característica de John Galliano que motiva muitos jovens que almejam ser estilistas um dia, é que mesmo com toda a dificuldade, ele nunca desistiu do seu sonho, e lutou o quanto pode para alcançar sua maior meta.



E... adivinhem, tenho uma novidade para o blog! É, isso mesmo. Uma tag, que se chamará dica de leitura. Eu AMO ler, e queria compartilhar um pouco do que eu leio pra vocês! E fiquem ligados no próximo post, porque o livro que eu irei indicar tem a ver um pouco com Galliano, e o sonho de quem quer se tornar estilista. 

No último post eu falei sobre anéis divertidos, e hoje eu vou mostrar os meus:

Moustache clássico! É de dois dedos.

Esse também é de dois dedos, e é um morceguinho!

O primeiro fui eu que fiz. É um pingente de trevo de quatro folhas que eu prendi com fio de silicone. O segundo, também de dois dedos é uma cobra.

Espero que tenham gostado. Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse aqui é um espaço pra vocês colocarem suas dúvidas, sugestões, críticas, elogios e etc. Vou estar sempre de braços abertos para o que vocês precisarem!
Beijo.