quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Anos 50




Hoje eu to aqui pra falar de uma época em que marcou a história, tanto da música, quanto do cinema e da moda. Adivinhem... isso mesmo, a década de 50 - Anos Dourados - ! Vou confessar que eu sou apaixonada por essa ela. Todas as revoluções na moda, músicos incríveis como Elvis Presley, no cinema, Marilyn Monroe e Marlon Brando, aiai... E eu vou contar um pouquinho mais da história dessa época que inspirou e que inspira até hoje tanta gente. Confere!

Cinema:

Bom, não tem como falar do cinema dos anos 50 sem falar na DIVA, Marilyn Monroe! Estrela de vários filmes famosos como Príncipe Encantado e Nunca fui Santa, ela deixou a sua marca quando fez o filme O Pecado Mora ao Lado, usando aquele lindo vestido branco.
Outros atores famosos também surgiram nessa década como Marlon Brando, o incrível galã da época, e o inigualável Charles Chaplin, que também teve sua carreira alavancada nessa década.
Inspirado também na década de 50, tem o musical Harispray, que eu, particularmente, amo. Podem confirir, garanto que vão gostar!

Marilyn Monroe

Música:

A Rockabilly e o R&B, foram ritmos que estouraram em todos os clubes dos anos 50. Além do Rei do Rock, Elvis Presley mais cantores e cantoras fizeram bastante sucesso, como Chuck Berry, Johnny Cash, e a conhecida com rainha do rockabilly, Wanda Jackson! Fala, essa década é TUDO DE BOM não é?
Pra qeum não gosta de coisas tãaao antigas, existem cantores com influências como essas que acabei de falar:
  - Lana Del Rey: O estilo da Lana, tanto na música, como na moda, é uma mistura de folk com retrô.
  -Amy Winehouse: O blues com algumas pitadas de jazz da Amy sempre vão fazer sucesso.
  - James Taylor: A música que ele faz também é um blues, só que é um pouco mais calminho do que o da Amy.
Bom, eu gosto bastante desses cantores, e quis indicar, tomara que gostem!

Lana Del Rey

Moda: 

A época mais vintage que a moda já teve, foi concerteza, os anos 50. As saias e vestido rodados até abaixo do joelho, com cintura marcada, ainda tem adeptos nos dias de hoje. Balenciaga, Chanel e Givenchy foram grifes que se destacaram bastante nessa época. Sem falar na Dior, que apresentou uma coleção I-N-C-R-Í-V-E-L, que revolucionou a silhueta das mulheres da época.
Já nesse quisito moda, não tem nenhuma grife que eu conheça e que seja voltada pra esses anos. Mas euvou ficar de olho nas próximas coleções brasileiras (Vem aí o SPFW outono/inverno) e conto pra vocês.
Capa da Vogue USA

Modelo usado pelas mulheres da época

Cintura marcada

Bom, espero que tenho gostado dessa volta aos anos 50 que nós fizemos, e nos vemos no próximo post. Beijo!


2 comentários:

Esse aqui é um espaço pra vocês colocarem suas dúvidas, sugestões, críticas, elogios e etc. Vou estar sempre de braços abertos para o que vocês precisarem!
Beijo.