sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Um pouquinho sobre eles .

Muitas meninas hoje em dia , querem ser estilistas . Eu andei pensando e cheguei a conclusão de que eu iria fazer um post com referências . (até porque eu não sei se tem alguém aqui que quer ser designer) . Vou começar falando sobre o que é ser estilista .
Estilista é aquele que cria coleções de roupas e acessórios , exercendo forte influência sobre a maneira como as pessoas se vestem . E ser estilista , não é apenas ser desenhista de moda , e sim criar um vestuário adequado a cada tipo de pessoa , conhecido como público alvo .
Além da criatividade , esse profissional precisa ter uma visão global do mundo , com conhecimentos de sociologia , modelagem e desenho e história de vestuário . É inegável que a moda brasileira ainda assimila tendências européias , mas nossos estilistas procuram cada vez mais encontrar uma linguagem própria , adequada ao mercado brasileiro.
Nem só de desfiles e desfiles glamourosos vivem aqueles que trabalham com moda . A área administrativa também recruta profissionais capazes de lidar com produções , custos , controle de qualidades e vendas . Isso vem ocorrendo desde a década de 1950 .
Com o advento da produção em massa , as roupas tradicionais , feitas à mão , foram substituídas pelos trajes de confecção industrial . Surgiu , então , o setor de negócios da moda , que vive hoje momentos de grande ebulição .
A especialização em moda é recente . O profissional da moda tanto pode seguir pelo variado mundo do design , como optar pela área de negócios , que exige bons conhecimentos de marketing . No primeiro caso , as oportunidades se concentram em setores variados : desenho de moda , de estamparia e de acessórios ; compras ; vitrinismo e design de interiores de lojas ; desenvolvimento ; coordenação ; produção e gerência de produtos da indústria têxtil e de pequenas confecções ; estilismo ; criação de figurinos para cinema , teatro e televisão ; consultoria de moda ; desenvolvimento de coleções têxteis e de vestuário ; modelagem ; pesquisa de novos materiais e organizações de lançamentos de coleções .
O setor têxtil e de confecções é um dos grandes geradores de empregos no Brasil , atraindo profissionais especializados não só em estilismo , mas também em gerencia e planejamento de produtos . Como ainda é uma carreira com especializações novas , falta pessoal qualificado . Portanto , as perspectivas  de crescimento da oferta de vagas são promissoras . O salário médio inicial pode variar entre R$ 1.500 e R$ 2.000 - um patamar considerado alto para principiantes em qualquer profissão .
Só para ressaltar : Embora muitos aqui não saibam , eu já escolhi a carreira que eu vou seguir e é justamente design de moda . Por isso eu resolvi fazer este post , porque às vezes pode ter meninas na mesma situação que eu . E a partir de mais ou menos maio ou junho , eu vou criar duas coluna semanais . Uma vai ser chamada de look da semana e a outra de croqui da semana . (pra quem não sabe , croqui , é como é chamado os desenhos dos estilistas) Embora eu não desenhe tão bem assim , não considero as minha ideias ruins .
Look da semana : Todas às quintas-feiras , eu vou postar um look , com um título e contando uma história em especial .
Croqui da semana : Assim como em todas as outras profissões , muitos que já sabem ao certo de que querem seguir uma determinada carreira , praticam-a desde mais novo . Comigo não é diferente . Eu guardo uma pasta , com vários desenhos que já fiz , e quero compartilhar ele com vocês . Então , todas à segundas-feiras , eu vou postar aqui um croqui diferente , também , contando a inspiração para aquele desenho .
Enfim , espero que vocês tenham se animado ainda mais para seguir essa carreira ! BEIJO ;*
FONTE : Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse aqui é um espaço pra vocês colocarem suas dúvidas, sugestões, críticas, elogios e etc. Vou estar sempre de braços abertos para o que vocês precisarem!
Beijo.