domingo, 22 de janeiro de 2012

SPFW

Como todas nós sabemos , o SPFW é o maior desfile de moda do Brasil , e um dos maiores do mundo . Essa semana , em São Paulo , está acontecendo a semana da moda . Por isso , eu separei algumas grifes que desfilaram para o evento , tendências e palpites sobre as coleções :

Alexandre Herchcovitch : As cores predominantes na coleção foram os tons mais pastéis , como bege , marrom , camelo e outros . Os materiais usados foram o veludo , o xadrez , a renda (o que deu um toque sensual) e as estampas bastante conectadas . Uma coleção madura e elegante . Vale ressaltar que os vestidos foram feitos em várias camadas , e não têm forro .



           - Para mim , uma das melhores coleções . É incrível a riqueza de detalhes desses estilistas né ? Na coleção do Alexandre por exemplo , eu adorei o acabamento dos casacos e das saias de renda .

Animale : Os desfiles da grife foi bem diversificado , em todos os aspectos . A coleção foi uma das mais luxuosas não à toa ! Inspirada na sofisticada atmosfera de Moscou , capital da Rússia , daí o nome "Boneca Russa" . A transparência tomou conta da passarela , assim como o veludo . Desfilado por tops super conceituadas , o que deu um glamuor maior .




           - A diversidade de cores e materiais me encantou bastante no desfile da Animale Outro detalhe que me chamou a atenção foi o equilíbrio na montagem das peças .

Reinaldo Lourenço : Gotham City é o nome da coleção escolhida pelo estilista , que foi inspirada na Catedral Notre Dame de Paris , que completa 850 anos em 2013 . A cor predominante no desfile foi o preto , em diferentes materiais recortes e bordados . As joias e pedras , assinadas pelo designer Jack Vartanian , também se mostraram presente no desfile . Logo o preto desapareceu da passarela , começando pela transparência , depois pelo cinza , e por fim as estampas bordadas com os desenhos dos vitrais da Catedral que aparecem em blusas e vestidos . Sem deixar de lembrar que as bolsas de mão têm o mesmo formato dos incensários usados pelos padres .





             -Achei a coleção mais bem elaborada , sem falar que é uma linda homenagem à Catedral . Adorei os bordados que aparecem nos vestidos .

Samuel Cirnansck : Com pouca diversidade de cores , mas muito bem pensada , a coleção de Samuel Cirnansck trouxe vestidos longos e volumosos . O estilista diz que queria que a coleção tivesse duas coisas importantes para uma mulher : peles e joias . Um trabalho de muita criatividade e desempenho com a seda , que no final , deu um aspecto de pelos . O dourado , o branco e o preto , foram as cores que desfilaram na passarela de Samuel Cirnansck .





              -O trabalho com a seda ficou genial . Outro detalhe interessante foi a cartela de cores , que apesar de ter poucos tons , foi muito bem escolhida .

Bom , essas foram as grifes de que eu mais gostei , e logo abaixo o meu palpite , espero que gostem !

FONTE : Revista Elle .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse aqui é um espaço pra vocês colocarem suas dúvidas, sugestões, críticas, elogios e etc. Vou estar sempre de braços abertos para o que vocês precisarem!
Beijo.